Um momento em que seria para ficar guardado como uma boa lembrança em um dos locais mais turísticos de Londres, simplesmente viralizou nas redes sociais. No vídeo, é possível ver uma turista se aproximando de um cavalo da Guarda Real, para tirar uma foto, situação bem comum no local. Porém, quando ela menos espera, o animal dá uma leve mordida em seu braco.
No momento, o cavalo aperta seu braço e insiste em prendê-lo, a mulher chega a gritar: “Ai! Ai”, me ajude, ele pegou meu braço”, finaliza ela. O registro foi feito por uma pessoa que também estava no local e alerta: “‘Cuidado! Os cavalos podem chutar ou morder”.
Leia mais:
Logo depois, uma pessoa tenta ajudá-la, com uns tapinhas delicados no nariz do cavalo para soltar a senhora. Enquanto isso, a Guarda Real pode ser vista no local conversando com outro soldado.
Vale lembrar, que apesar de muitos os considerarem atrações turísticas, a Guarda Real consiste em soldados de elite encarregados de proteger a vida e as propriedades do monarca. Eles geralmente não tem permissão para interagir com o público, mas podem gritar se alguém chegar muito perto, tentar encostá-los ou ter alguma atitude agressiva.
Após a mordida do cavalo da Guarda Real, uma pessoa tenta ajudá-la, com uns tapinhas delicados no nariz do cavalo para soltar a senhora.
Além disso, embora os turistas possam tirar fotos deles, policiais armados intervirão caso se aproximem demais ou se comportem de maneira desrespeitosa. Este não foi o primeiro incidente em que turistas foram mordidos por cavalos de guardas em serviço.
Outros incidentes com cavalos da Guarda Real
Em 2023, um outro vídeo também viralizou nas redes sociais, após mostrar um soldado repreendendo um senhor que tenta encostar na sela do cavalo. Na tarde dessa quarta-feira (22), outro vídeo viralizou por mostrar uma mulher colocando a mão no pescoço do cavalo enquanto posava para uma foto. O animal então balança a cabeça em direção à turista antes de apertar seu sári - um tipo de lenço. Logo depois ela tropeça para trás em estado de choque após ser mordida e quase cai, mas se estabiliza colocando as mãos de volta na parede de pedra.