Ouvindo...

Em tratamento de câncer, rei Charles relata efeito colateral da quimioterapia

Rei Charles III contou consequência de tratamento de câncer

Em tratamento de câncer, rei Charles III revelou nesta segunda-feira (13) que perdeu o paladar durante a quimioterapia. A informação é do The Daily Mail.

O monarca, de 75 anos, revelou o efeito colateral ao veterano do Exército Britânico Aaron Mapplebeck, durante visita ao Army Flying Museum, no Reino Unido.

Não se sabe qual o tipo de câncer que acometeu o rei, e também não há detalhes sobre o tratamento. Ele revelou o efeito colateral após Mapplebeck contar sobre a mesma reação durante a quimioterapia que fez no ano passado.

Nos últimos dias, o rei tem voltado a participar de eventos públicos, algo que havia parado de fazer quando foi diagnosticado. Ele esteve ao lado do filho, William, em um evento no Centro de Aviação do Exército em Hampshire, Reino Unido.

Leia também

Diagnóstico de Charles

O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que o rei Charles III foi diagnosticado com um câncer. O local, no entanto, não foi informado. A Família Real optou por comunicar o diagnóstico para “prevenir a especulação” envolvendo a saúde do monarca e a linha de sucessão. Assim como ele, Kate Middleton também trata um câncer.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.