Harry não irá encontrar o pai, rei Charles III, em sua
visita ao Reino Unido nessa terça-feira (7). O príncipe viajou até o seu país natal para uma cerimônia na Catedral de São Pedro, nesta quarta-feira (8) que celebra o 10° aniversário do evento esportivo Invictus. A competição foi criada por Harry para que militares feridos competissem em vários esportes.
Desde que foi anunciado
que o príncipe iria ao Reino Unido, foi muito especulado que ele iria aproveitar a viagem para visitar o pai, diagnosticado com câncer. Contudo, não foi o que aconteceu. Um porta-voz de Harry explicou que o encontro não foi possível devido à agenda cheia do rei. “O duque, é claro, compreende a agenda de compromissos de seu pai e várias outras prioridades e espera vê-lo em breve”, pontuou.
O príncipe desembarcou à Londres na terça-feira (7) e está viajando sem a esposa,
Meghan Markle, e os filhos Archie e Lilibet. Harry deverá comparecer a vários compromissos do campeonato Invictus e foi visto visitando pontos importantes do Reino Unido. Ele também participou de um painel de discussão da BBC, com a apresentadora Louise Minchin.
Desde que Harry lançou o
livro de memórias ‘Spare’, Harry mantém uma relação fria com a família. Na obra, o príncipe criticou membros da realeza britânica e, principalmente, Camilla, a atual rainha e esposa de seu pai. Apesar do cenário complicado, fontes próximas ao monarca afirmaram que Charles III estava ansioso para ver o filho.
Participe dos canais da Itatiaia: