O príncipe Harry deve voltar ao Reino Unido para a celebração dos dez anos dos Jogos Invictus ainda nesta semana. No entanto, ainda não se sabe se ele vai se reunir com o irmão, o príncipe William, ou a princesa
Um especialista em assuntos sobre a família real acredita que a princesa de Gales - que passa por
Ao descobrirem o diagnóstico de câncer da princesa, Harry e Meghan Markle se pronunciaram em apoio à cunhada, lhes desejando “saúde e cura”. Apesar de Kate e Harry serem muito próximos antigamente, inclusive ela ganhando rótulo de “irmã" em seu livro de memórias, a relação ficou estremecida após alguns anos.
Porém, isso pode estar chegando ao fim, conforme a imprensa britânica. Os casais se encontraram em ocasiões reais, o que aumentou a especulação de uma possível reconciliação entre eles, tendo em vista também o diagnóstico de câncer de Kate.
Para um especialista em família real, segundo o The Mirror, Kate pode aceitar essa reunião com o cunhado apenas sob uma condição. Ingrid Seward – editora-chefe da Majesty Magazine – explica que, em sua opinião, é “altamente improvável” que William queira ver seu irmão durante esse período estressante.
“William já tem bastante coisa acontecendo e não precisa de estresse. Mas ele pode perceber que Harry vai querer ver Kate após seu diagnóstico de câncer, já que eles já foram tão próximos. Resta saber se Kate está disposta e capaz de enfrentar isso? Ela tem energia para começar a tentar curar a divisão entre os irmãos ou ela prefere permanecer em segundo plano?”, indaga.
Porém, caso ocorra um pedido especial “de cima”, eles podem mudar de ideia. “Se o rei pedir, ela o fará, mas Charles, sendo a alma sensível e compreensiva que é, dificilmente pediria tal favor à sua adorada nora agora.”
Nas últimas semanas, o Rei Charles, também com câncer, manifestou apoio à Kate e disse estar “muito orgulhoso de Catherine por falar como ela falou” e destacou que eles estão “em contato mais próximo”.