Ouvindo...

Em tratamento contra câncer, Rei Charles III retomará agenda pública na próxima semana

Comunicado foi divulgado após sites afirmarem, com base em fontes da monarquia britânica, que as condições de saúde do monarca haviam piorado

Rei e a rainha consorte Camilla, visitarão um centro de tratamento de câncer na próxima terça (30)

O rei Charles III, em tratamento contra um câncer, retomará parcialmente sua agenda pública na próxima semana, anunciou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (26). O comunicado foi divulgado após sites afirmarem, com base em fontes da monarquia britânica, que as condições de saúde do monarca haviam piorado.

Segundo o palácio, o primeiro compromisso do Rei e da rainha consorte Camilla, será na próxima terça-feira (30). O monarca fará uma visita a um centro de tratamento de câncer, onde encontrarão médicos especialistas e pacientes.

O anúncio ocorre após um período difícil para a família real britânica, depois que Charles, de 75 anos, e sua nora Kate, princesa de Gales, de 42, revelaram sofrer de câncer. Ainda não se sabe qual o câncer atinge o rei e a princesa. A doença de Charles foi divulgada em fevereiro deste ano, após uma cirurgia na próstata.

Leia também

Além da visita na próxima semana, o palácio também confirmou que o rei Charles III e a rainha receberão o Imperador e a Imperatriz do Japão no final de junho.

Ao anunciar o retorno parcial de Charles à vida pública, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que é ‘muito cedo’ para saber qual será a duração exata de seu tratamento.

Mas disse que sua equipe médica está ‘muito animada pelo progresso conseguido até agora e segue positiva sobre a recuperação contínua do rei’.

‘O ritmo da agenda do rei aumentará aos poucos, à medida que continue sua recuperação, em estreita colaboração com sua equipe médica’, acrescentou o porta-voz.

Plano de funeral é atualizado

O site britânico Daily Beast, informou que os detalhes envolvendo o funeral de Charles III têm sido atualizados com frequência.

Com visitas regulares a Londres para tratamento de radioterapia, o jornal foi informado, por exemplo, que não apenas os planos funerários de Charles III são atualizados regularmente, mas também que um documento analisa o que correu bem após o funeral da rainha e o que poderia ser feito melhor na próxima vez que um monarca morrer.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde