Pouco menos de duas semanas após retornar às atividades públicas em meio a um tratamento contra câncer, o rei Charles III, do Reino Unido, teve o quadro de saúde atualizado pelo governo britânico.
Segundo a ministra Penny Mordaunt, do governo do primeiro-ministro Rishi Sunak, o rei está “muito satisfeito por voltar às funções públicas” e está “muito bem”. A declaração foi dada à GB News.
Em fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que rei Charles III foi
O problema foi identificado após uma
“Acho que as pessoas não ficarão surpresas em saber que ele é completamente charmoso e sempre calmo. E ele também tem um ótimo senso de humor. Mas está sempre perguntando sobre como as coisas estão indo, especialmente questões que estamos tratando no Parlamento ou sobre grupos específicos que ele sabe que estão passando por momentos difíceis. Ele se preocupa muito com essas pessoas”, afirmou a ministra.
Kate Middleton revelou luta contra câncer
Assim como rei Charles, Kate Middleton, a princesa de Gales, também trata um câncer. Após inúmeras especulações sobre o sumiço dela, em março ela
“Tem sido meses muito difíceis para toda nossa família. Mas eu tenho uma equipe médica fantástica que está cuidando muito bem de mim e sou muito grata”, acrescentou a princesa.
Segundo ela, na época que passou pelo procedimento cirúrgico, foi dito que sua condição não se tratava de um câncer. A cirurgia foi bem sucedida, mas testes apontaram que de fato se tratava da doença. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou Kate.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, concluiu ela, sem informar o tipo de câncer.