Um dia após o Palácio de Buckingham anunciar que o rei Charles III vai retomar parcialmente sua agenda pública em meio ao tratamento contra um câncer, o príncipe Andrew, irmão do monarca, voltou a aparecer publicamente e demonstrou satisfação com a ‘boa notícia’ divulgada pela Coroa.
Neste sábado (27), Andrew, que ocupa o posto de duque de York, foi visto andando a cavalo pelos campos do Castelo de Windsor ao lado de uma sorridente companheira de montaria. Andrew evitou olhar para as câmeras. As informações são do jornal The News, do Paquistão.
A
retomada da agenda pública foi anunciada após a imprensa britânica especular que as condições de saúde de Charles III haviam piorado. O primeiro compromisso do monarca e da rainha consorte Camilla será na terça-feira (30), justamente em uma visita a um centro de tratamento de câncer.
Diagnóstico de Charles
O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que o
rei Charles III foi diagnosticado com um câncer. Segundo o comunicado, a equipe médica notou um novo problema após a
cirurgia à qual ele foi submetido em janeiro.
Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado. A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para “prevenir a especulação” envolvendo a saúde do monarca e a
linha de sucessão.
Kate Middleton também trata câncer
Em 16 de janeiro,
Kate foi admitida em um hospital particular de Londres para uma “cirurgia abdominal planejada”. A operação só foi anunciada pelo Palácio de Kensington no dia seguinte, quando informaram que ela ficaria internada por mais duas semanas.
Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através de um
vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington, no qual ela explicou que está passando por um tratamento
“quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial.
Participe dos canais da Itatiaia: