Ouvindo...

Queda de ponte em Baltimore: temperatura da água dificulta sobrevivência de vítimas; entenda

Segundo universidade dos EUA, provavelmente as pessoas que caíram na água não devem ter sobrevivido, já que a sensação térmica é de 8 °C

O navio está agora preso nos escombros da ponte Francis Scott Key, que tem 3 km (1,6 milhas) de comprimento.

A ponte que desabou na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos durante a madrugada desta terça-feira (26), após um grande navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura, deixou pelo menos 8 pessoas feridas. Segundo o secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld, todos elas estavam na Key Bridge no momento do acidente.

Entrevista coletiva, Wiedefeld disse que duas dessas pessoas foram encontradas, uma delas está bem e a outra foi encaminhada ao hospital. As buscas continuam.

De acordo com o programa de televisão, Today Show, que consultou a Universidade de Minnesota Duluth, provavelmente as pessoas que caíram na água não devem ter sobrevivido, já que a sensação térmica é de 8 °C.

Leia mais: Veja imagens de como ficou ponte em Baltimore atingida por navio
Navio que bateu e causou colapso de ponte nos EUA apresentou defeito em 2023

Na área de busca, bombeiros, mergulhadores e polícias atuam no resgate. Ainda de acordo com o programa, as buscas não devem parar.

Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.