A ponte que desabou na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos durante a madrugada desta terça-feira (26), após um grande navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura, deixou pelo menos 8 pessoas feridas. Segundo o secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld, todos elas estavam na Key Bridge no momento do acidente.
Entrevista coletiva, Wiedefeld disse que
De acordo com o programa de televisão, Today Show, que consultou a Universidade de Minnesota Duluth, provavelmente as pessoas que caíram na água não devem ter sobrevivido, já que a sensação térmica é de 8 °C.
“Verificamos com a Universidade de Minnesota Duluth e eles estão dizendo que em cerca de 7 minutos na água, você começa a ter exaustão. Então se tiver sorte, ou uma boia, poderá sobreviver por uma hora. Portanto, já estamos há várias horas, quase 6 horas neste episódio, a capacidade de sobrevivência é realmente potencialmente muito desafiadora”, explica o repórter do Today Show.
Leia mais:
Na área de busca, bombeiros, mergulhadores e polícias atuam no resgate. Ainda de acordo com o programa, as buscas não devem parar.
“Os helicópteros aéreos continuam as buscas na água por quaisquer sinais de sobreviventes. E este é um esforço conjunto em termos de autoridades estaduais de Baltimore, Maryland e condados vizinhos, todos enviando recursos de massa para esta área tentando encontrar alguém que possa estar na água”, explicou o repórter.