Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atacados por um leão da montanha, também conhecido como onça-parda, na Califórnia, nos Estados Unidos, nesse sábado (23). Segundo as autoridades, esse é o primeiro ataque fatal em 20 anos.
As vítimas eram dois irmãos, de 21 e 18 anos. O de 18 foi quem conseguiu pedir ajuda, por volta das 13h do horário local. Ele contou às autoridades que estava caçando chifres na área de Georgetown, quando ele e o irmão foram atacados.
O jovem de 18 anos sofreu lesões no rosto e foi encaminhado ao hospital. O de 21 estava desaparecido e foi encontrado no chão, ao lado do leão, quase uma hora após o acionamento das autoridades.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de El Dorado, os policiais precisaram disparar as armas de fogo para espantar o leão e conseguir chegar à vítima. Quando chegaram, perceberam que o homem de 21 anos havia morrido.
O animal, também conhecido como puma, foi encontrado mais tarde, capturado e sacrificado. O corpo dele foi encaminhado apra exames adicionais. Ele pesava cerca de 45 kg e aparentava estar em condições saudáveis.
O último ataque fatal de onça-parda na região foi em 2004, quando um homem de 35 anos morreu em Orange County. Desde 1986, foram registrados 21 ataques de leão da montanha, definidos como contato físico resultando em ferimentos físicos ou morte.
*Com informações da CNN