Ouvindo...

Taylor Swift incentiva fãs a irem às urnas na ‘Super Tuesday’

Data é a mais importante da eleição americana e reúne votos simultâneos de 16 estados americanos

Taylor Swift usou seu perfil no Instagram para lembrar seus seguidores que nesta terça-feira (5) são realizadas as primárias presidenciais em 16 Estados e 1 território dos EUA.

A cantora americana Taylor Swift incentivou seus fãs nesta terça-feira (5) a votarem nas primárias presidenciais da “Super Tuesday’ (Super Terça, em tradução livre), que reúne o maior número de votações simultâneas. Taylor Swift acumula 282 milhões de seguidores no Instagram.

“Hoje, 5 de março, são as primárias presidenciais no Tennessee e em 16 outros estados e territórios”, afirmou.

Cantora norte-americana utilizou os stories do Instagram para convocar seus 282 milhões de seguidores a irem às urnas na ‘Super Tuesday’.

A mensagem foi breve e não incluiu apoio a nenhum candidato. A cantora ressaltou na publicação que os fãs deveriam votar naqueles que mais os representassem. Os principais nomes na disputa em 2024 são o ex-presidente Donald Trump (Republicano) e o atual chefe do Executivo, Joe Biden (democrata).

“Eu queria lembrar vocês de votarem nas pessoas que mais representam VOCÊS. Se ainda não o fizeram, planejem votar hoje”, escreveu a cantora nos stories.

Nas eleições presidenciais de 2020, Taylor Swift apoiou publicamente a candidatura de Joe Biden e Kamala Harris. Na ocasião, a cantora concedeu uma entrevista à revista V Magazine sobre o que a incentivaram a apoiar candidatos democratas.

Durante grande parte da sua carreira, a cantora de 34 anos evitou declarações políticas. O primeiro movimento de Taylor Swift sobre o tema foi em 2018, ano em que a cantora decidiu expor o seu apoio a dois democratas do Tennessee: o ex-governador Phil Bredesen, que concorria ao Senado contra Marsha Blackburn e Jim Cooper.

Essa não é a primeira vez que a cantora mobiliza seus fãs em processos eleitorais. Em setembro de 2023, no Dia Nacional do Registro Eleitoral, Taylor Swift pediu a seus seguidores que registrassem para votar. A postagem levou o aumento de cerca de 35 mil registros eleitorais.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.