Um homem de 62 anos foi brutalmente assassinado na manhã dessa segunda-feira (18), na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atacada pelo primo, de 58 anos, que utilizou um pedaço de madeira, uma faca e uma foice durante o crime.
A filha da vítima, de 41 anos, contou aos militares que ouviu barulhos vindos da casa do pai e, ao verificar, encontrou o suspeito desferindo os golpes. Ela ainda tentou intervir, mas foi ameaçada. Uma testemunha, de 43 anos, também relatou ter sido intimidada pelo agressor, que já havia feito ameaças anteriormente.
Testemunhas disseram para a PM que o crime teria sido motivado por desavenças pessoais, ligadas à crença do suspeito de que o idoso teria realizado rituais de “macumba” para provocar a morte de seu gado. A perícia da Polícia Civil constatou mais de 30 perfurações no corpo da vítima, além de mutilações, incluindo o corte e a retirada das orelhas.
Durante a ocorrência, foram apreendidas duas espingardas na residência do idoso, uma de fabricação artesanal e outra calibre .32, além das armas brancas utilizadas no crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária.
O suspeito fugiu após o homicídio e ainda não foi localizado. A Polícia Militar realiza rastreamento contínuo na região e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.