Um homem acusado de tentativa de feminicídio em Curral de Dentro foi indiciado pela Polícia Civil. O inquérito que investigava o caso, registrado no último dia 8 de agosto, foi concluído nesta terça-feira (19).
De acordo com a investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a vítima seguia de bicicleta com uma amiga quando foi surpreendida pelo agressor, que utilizou recurso que impossibilitou sua defesa. A mulher foi atingida por golpes de faca no abdômen e na região torácica, sendo socorrida imediatamente.
Em depoimento, o homem, preso em flagrante, afirmou que pretendia apenas “dar um susto” na ex-companheira. Para a delegada responsável, Mayra Coutinho, a motivação do crime foi o inconformismo com o fim do relacionamento e o sentimento de posse. “As investigações apontaram que, após a separação, ele passou a perseguir e ameaçar a vítima. No dia dos fatos, o homem teria se deslocado até o local depois que ela publicou uma foto em rede social com a localização visível”, explicou.
A vítima já havia registrado boletim de ocorrência em 2024, relatando ameaças e agressões do suspeito, que também responde a outro inquérito. Após uma breve reconciliação, o relacionamento foi rompido novamente em julho deste ano.
O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio, com causa de aumento pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e permanece preso preventivamente.
A delegada Mayra Coutinho reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica: “A violência tende a se agravar progressivamente, podendo culminar em feminicídio. É fundamental que as vítimas busquem ajuda e denunciem sempre que sofrerem ameaças ou agressões”.