Um homem de 40 anos, que possuía mandado de prisão em aberto e antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas, foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira (18) no bairro Vila Margareth, em Januária.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída em uma rua, alvejada por disparos de arma de fogo. O SAMU constatou o óbito e a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe antes de liberar o corpo para o Instituto Médico Legal.
Testemunhas relataram que o crime teria sido motivado por um desacerto envolvendo a venda de duas motocicletas furtadas. Durante as buscas, os policiais localizaram e apreenderam uma motocicleta vermelha, semelhante à descrita como uma das envolvidas. Outra motocicleta, possivelmente escondida, ainda não foi localizada.
O suspeito principal, um jovem de 19 anos, já foi identificado e possui antecedentes por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, mas ainda não foi preso. Testemunhas disseram para a polícia que ele teria fugido com um comparsa em uma motocicleta de grande porte.