Três suspeitos de roubo na zona rural de Vieiras, na Zona da Mata, em setembro de 2024, foram presos durante a operação “Ciente de Tudo”, nesta quinta-feira (3). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um quarto suspeito, de 37 anos, segue foragido.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pela Agência de Inteligência Policial (AIP) e pela Delegacia de Miradouro. O objetivo foi cumprir três mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao crime.
Durante as buscas, os policiais apreenderam o veículo usado pelos criminosos na ação. O delegado responsável pelo caso, Dr. Glaydson Ferreira, destacou o uso de métodos investigativos não convencionais e classificou os suspeitos como altamente perigosos.
As prisões foram realizadas em Muriaé (MG). Os envolvidos vão responder por dois crimes de roubo qualificado, que podem resultar em até 20 anos de prisão.
Ataque ao casal na zona rural
O assalto ocorreu nas proximidades do distrito de Santo Antônio do Glória. As vítimas, um idoso de 60 anos e uma mulher de 57, foram abordadas por três homens armados. Durante a ação, uma delas foi amarrada e a outra abandonada a cerca de dois quilômetros do distrito.
Os criminosos fugiram levando o veículo do casal, além de celulares, dinheiro e jóias. O carro foi localizado pela Polícia Militar no dia seguinte do crime, no distrito de Silveira Carvalho.
Nome da operação
Segundo o delegado, as investigações revelaram que um dos suspeitos se vangloriava do crime em áudios, dizendo estar “ciente de tudo” e afirmando que não hesitaria em atirar, mesmo contra idosos ou crianças. O nome da operação faz referência direta a essa declaração.
Leia também
Operação Transformers: PCMG e PM prendem líder de facção em Juiz de Fora Operação Etila: PCMG anuncia uma das maiores apreensões de loló em Juiz de Fora