Foi preso em Juiz de Fora o líder de uma organização criminosa condenado a 118 anos na operação “Transformers”, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em outubro de 2022, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atua na Zona da Mata. Ele estava foragido há cerca de dois anos.
Desde que foi determinada a prisão, em sentença condenatória, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), intensificou os trabalhos para localizá-lo. As informações do criminoso não foram divulgadas.
A partir da troca de informações com as equipes de inteligência das polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG), foi possível cumprir novos mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora.
Com a prisão do líder da facção criminosa, todos os foragidos iniciais da operação “Transformers”, condenados em primeira instância, foram capturados e presos.
Leia também
‘Operação Infractio': PC e MP do RJ cumprem mandados em Além Paraíba (MG) Operação Etila: PCMG anuncia uma das maiores apreensões de loló em Juiz de Fora