As inscrições para o projeto “Terra Boa” seguem abertas, para produtores rurais e urbanos interessados em receber no mês de novembro material orgânico de compostagem que é produzido no Horto Florestal pela Empresa de Pavimentação e Urbanidades (EMPAV).
A ação é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, e tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis no campo, destinando resíduos orgânicos provenientes de podas de grama e de árvores aos produtores para cultivos agrícolas.
Os produtores podem fazer a inscrição online para o mês de novembro até dia 24, dia de coleta do material, por meio deste
Poderão participar deste processo de inscrição produtores rurais e urbanos de Juiz de Fora e outros municípios próximos, contudo, a efetiva distribuição para produtores de cidades vizinhas ficará condicionada à celebração de Convênio de Cooperação Técnica, ou instrumento semelhante, entre o município Juiz de Fora e o Executivo da cidade interessada. A cidade de Goianá já está conveniada e produtores do município podem se inscrever.
Serão disponibilizadas trimestralmente até 195 m³ total de composto para o atendimento aos produtores agropecuários interessados. A quantia equivale a cerca de 78 mil quilos de material a cada trimestre de preparo.
A retirada do material orgânico será confirmada por e-mail ou telefone e deverá ser feita pelo próprio produtor, se apresentando no local retirada com veículo para o transporte, equipamentos para como pá, sacos, e mão de obra.
Os critérios de classificação bem como outros detalhes do processo de inscrição estão disponíveis no
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira