O público de Juiz de Fora poderá conferir gratuitamente o show “Bailamos”, da consagrada dupla Tiquequê, no Teatro Solar, às 18h, desta sexta-feira (21).
Com duração de 60 minutos e tradução em Libras, a apresentação encerra a temporada 2025 do programa Diversão em Cena na Zona da Mata.
Ao longo do ano, a iniciativa levou 11 espetáculos à região – sete em Juiz de Fora e quatro em Santos Dumont. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria, uma hora antes do início da sessão.
A música no centro do palco
“Bailamos”, o sétimo espetáculo da trajetória do grupo musical Tiquequê, de São Paulo (SP), apresenta uma fusão entre música e linguagem cênica. Cada canção aborda pequenas alegrias e acontecimentos do universo infantil.
Em contraste com a abordagem convencional do que é considerado “infantil”, os artistas propõem uma experiência visual e sonora ao incorporar movimentos coreografados, percussão corporal e influências de danças brasileiras de maneira inovadora.
A dupla, composta pelos músicos Diana Tatit (voz e percussão corporal) e Wem (voz, violão, guitarra, e percussão corporal), celebra 25 anos de trajetória em 2026.
Esta apresentação é viabilizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Michel Santos