Ouvindo...

Curso de produção de doce de leite tem inscrições abertas em Juiz de Fora

Capacitação será oferecida em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Epamig em novembro.

Estão abertas as inscrições para o Curso Prático de Doce de Leite, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Juiz de Fora.

São 20 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas diretamente por meio de formulário online. Serão priorizados para participação do curso produtores registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ou que tenham algum serviço de inspeção e ou integrantes do Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo.

Ampliar geração de renda

O curso gratuito, encerra a série de capacitações do ano e será realizado no dia 11 de novembro, das 13h às 17h, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), na Rua Tenente Luís de Freitas, 116, Santa Terezinha.

O objetivo do curso é capacitar os produtores rurais para a produção de doce de leite, pastoso e em barra, agregando valor ao leite de forma que amplie as possibilidades de geração de renda nas propriedades da cidade.

A capacitação será com a professora e pesquisadora, Kely de Paula Correa, doutora na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Para participar, os produtores deverão comparecer de roupa branca, botas brancas, touca e máscara.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também