A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de mil comprimidos de uma droga sintética conhecida como “abacaxizinho”, em Rio Pomba, na Zona da Mata.
A ação foi durante a Operação Pineapple, desencadeada em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar. O objetivo era o combate ao narcotráfico antes da realização de um evento que recebe expressivo público no município.
As investigações apontaram que os comprimidos seriam comercializados durante as festividades, cada unidade ao valor aproximado de R$ 100, o que representa uma carga ilícita estimada em R$ 100 mil.
Segundo a PCMG, durante as diligências, além da droga sintética, foram encontrados materiais comumente utilizados para embalar entorpecentes. O investigado responsável pelo material ilícito não foi localizado durante a operação.
As apurações continuam para identificar e prender os envolvidos, bem como rastrear a origem dos comprimidos apreendidos. O trabalho tem apoio da equipe que investiga o tráfico de drogas em Ubá.
Leia também
PCMG prende jovem por tráfico em operação ligada a homicídio em Miradouro Mulher que recebeu droga pelos Correios é presa pela PM em MG Mais de 500 munições são apreendidas na Operação Veneer em Ubá (MG) Mais de 1 mil pinos de cocaína são apreendidos pela PCMG em Além Paraíba