Neste domingo (31), Juiz de Fora recebe a peça “Azul”, que trata da relação da protagonista Violeta com seu irmão Azul, um garoto com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
A apresentação será no Teatro Solar, às 16h, na Avenida Itamar Franco, 2.104, no bairro São Mateus. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria uma hora antes do início.
Com 70 minutos de duração, a peça tem acessibilidade em Libras e classificação livre.
O espetáculo é promovido pela Artesanal Cia. de Teatro e faz parte da temporada de 15 anos do programa Diversão em Cena. Em 2024, “Azul” recebeu o prêmio APCA de Melhor Espetáculo do Ano.
O enredo mostra Violeta lidando com a chegada do irmão e com a necessidade de compartilhar a atenção dos pais, abordando reflexões sobre o papel da família na vida de indivíduos neuroatípicos e na construção de relações e aprendizados coletivos.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Festicidi 2025 arrecada celulares para oficina fotográfica em Juiz de Fora Exposição “Mulheres Antes de Mim” está em cartaz na UFJF Jade Hwskaier, Miss Rio de Janeiro, é eleita Miss Brasil Gay 2025 Festival de Torresmo e Costela quebra recorde de maior porção do mundo