Minas Gerais registrou a maior alta na busca dos consumidores por recursos financeiros entre os estados do Sudeste, com variação de 14,9% nos últimos 12 meses até julho de 2025. O dado é do Indicador de Demanda dos Consumidores por Crédito da Serasa Experian e representa praticamente o dobro do registrado no mesmo período de 2024, quando a alta foi de 7,4%.
No Sudeste, o segundo estado com maior aumento foi São Paulo, com 12,4%. Todos os estados da região registraram crescimento na demanda por crédito no acumulado dos últimos 12 meses a partir de julho.
No cenário nacional, a variação acumulada da busca dos brasileiros por recursos financeiros apresentou alta de 6,9% nos últimos 12 meses até julho. Apesar de positiva, a taxa foi a segunda menor do ano, ficando à frente apenas de junho, que registrou 6,6%.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Falta do cinto de segurança causa quase metade das mortes na BR-040 em 2025 Governo de Minas e iFood se unem em campanha para reforçar segurança no trânsito Estiagem acentuada pode elevar risco de incêndios em áreas urbanas e rurais