O velório do ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado, está em andamento na Câmara Municipal e segue até às 16h deste sábado (13). Ele
Familiares, amigos, autoridades, políticos e a população prestam a última homenagem ao ex-prefeito.
Presente no velório, o ex-deputado federal e filho de Tarcísio, Júlio Delgado, conversou com a Itatiaia e destacou o legado deixado pelo pai: “Podemos ver aqui o número de pessoas que chegam desde cedo para prestar a última homenagem a ele, uma demonstração clara do legado que deixou para Juiz de Fora e das contribuições para a cidade. Esse legado representa um grande exemplo de retidão, integridade e, acima de tudo, de cuidado com as pessoas, especialmente com aquelas que mais necessitavam.”
Após o velório, o corpo segue para o Cemitério Parque da Saudade, no carro do Corpo de Bombeiros. O sepultamento está marcado para às 16h30.
Nota da Prefeitura
Por causa do falecimento, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, decretou luto oficial na cidade por três dias. Segundo a nota, “nesse momento de dor, a aministração municipal lamenta a perda e presta solidariedade à família e aos amigos de Tarcísio Delgado.”
Câmara Municipal e MDB lamentam morte
A Câmara Municipal também publicou uma nota lamentando a morte do ex-político. Tarcísio Delgado foi presidente da Casa em 1967. O MDB também prestou homenagem ao ex-prefeito.
Em nota, o presidente nacional do partido, Balier Rossi, destacou a carreira e o legado de Tarcísio como deputado federal e prefeito de Juiz de Fora, ressaltando que ele honrou Minas Gerais, o Brasil e a legenda.
Trajetória de Tarcísio Delgado
Tarcísio nasceu em 4 de outubro de 1935, no município. Foi advogado, escritor e político. Atuou como vereador, deputado estadual e federal, secretário de Estado, diretor-geral do DNER e prefeito de Juiz de Fora por três mandatos, entre 1983 e 2004.
Ouça a matéria de Joubertt Telles.