Um homem, de idade não informada, foi preso pela Polícia Federal, em Santos Dumont, na Zona da Mata, por compartilhar materiais de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes. Na ação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (14), durante uma operação para combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Conforme apuração, o investigado compartilhava fotos e vídeos com esse tipo de conteúdo por meio de redes P2P, que permitem o compartilhamento direto entre usuários pela internet.
Os materiais apreendidos, como smartphones e dispositivos de armazenamento, serão periciados para avançar nas investigações e identificar outras pessoas envolvidas.
O preso foi levado à Delegacia da PF em Juiz de Fora e será encaminhado ao sistema prisional estadual.
Como denunciar?
Qualquer caso de violência, a orientação é acionar a Polícia Militar via 190. Outra opção é procurar a Delegacia da Polícia Civil do município.
Denúncias anônimas podem ser repassadas via 181 ou via chatbot “Chame a Frida” pelo whatsapp (31) 99141-6954.
Leia também
Suspeito é preso por ameaçar crianças de estupro em Juiz de Fora Idoso é preso por abusar sexualmente de adolescente em Cipotânea (MG )Polícia Civil vai apurar denúncia de importunação sexual em Juiz de Fora Suspeito de participar de estupro coletivo em Juiz de Fora depõe na PCM GPolícia Federal prende homem em Juiz de Fora na operação Proteção Integral I I