Homem foi preso em flagrante em Juiz de Fora dentro da Operação Proteção Integral II, deflagrada nacionalmente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14). O objetivo é combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
No município, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão, de um homem que armazenava mais de 8 mil arquivos catalogados, relacionados a abuso sexual infantil. O homem está à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Federal, durante o cumprimento simultâneo de 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, houve 44 prisões em flagrante. A ação ocorre em todas os Estados, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 462 policiais federais e 175 policiais civis.
Entre janeiro e abril de de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça por crimes sexuais. A corporação ainda alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.