Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de estuprar um adolescente em Cipotânea, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Civil (PCMG) ele usava pequenas recompensas para iludir e atrair a vítima.
Conforme a corporação, as investigações iniciaram após uma denúncia sobre o abuso. Por meio de levantamentos, foi apurado que o crime ocorreu na casa do suspeito, onde ele se aproveitava da vulnerabilidade do garoto de 13 anos.
Com base nas evidências, o idoso foi encontrado em casa. Ele foi conduzido à unidade policial e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Como denunciar violência doméstica
O delegado responsável pelo caso, Roberto Montezi, destaca a importância das denúncias anônimas para a identificação e responsabilização de autores de crimes, especialmente aqueles que envolvem vítimas em situação de vulnerabilidade.
Qualquer caso de violência, a orientação é acionar a Polícia Militar via 190. Outra opção é procurar a Delegacia da Polícia Civil do município.
Denúncias anônimas podem ser repassadas via 181 ou via chatbot “Chame a Frida” pelo whatsapp (31) 99141-6954.
Leia também
‘Caminhos Seguros’ prende três suspeitos de crimes sexuais na Zona da Mata Homem é preso em MG por armazenar conteúdos de abuso sexual infantil
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira