Ouvindo...

‘Caminhos Seguros’ prende três suspeitos de crimes sexuais na Zona da Mata

Segundo a PCMG, a operação combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um casal e um jovem de 23 anos em municípios da Zona da Mata, durante a operação Caminhos Seguros. As ações foram coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na semana passada, dentro da mesma operação, um rapaz de 26 anos foi preso por ameaçar crianças de estupro em Juiz de Fora.

Prisão em Além Paraíba

Em Além Paraíba, um homem de 23 anos foi preso por suspeita de praticar crimes sexuais contra uma criança de 9 anos, nesta segunda-feira (19).

Durante os levantamentos, os policiais localizaram imagens de conteúdo pornográfico envolvendo menores de idade armazenadas em dispositivos eletrônicos do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante.

O homem confessou o crime e foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações estão em andamento.

Prisões em Cataguases

Dois suspeitos foram presos por envolvimento em crime de violência sexual contra uma adolescente de 16 anos, em Cataguases.

A partir da denúncia, a PCMG iniciou a apuração e identificou os suspeitos: a mãe da vítima e o companheiro dela, ambos de 55 anos. Em seguida, foram adotadas medidas de proteção.

O delegado Conrado Guedes destacou a importância dos ambientes escolares nesse tipo de situação. “Muitas vezes, as crianças são violentadas dentro da própria casa, por pessoas próximas, e as escolas se tornam o local mais seguro para que elas busquem ajuda”, explicou.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e a adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Saiba mais

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.