Ouvindo...

Encontro de carros antigos deve reunir até 200 clássicos em Juiz de Fora

O evento começa nesta quinta (28) e segue até domingo (31) na Praça Cívica da UFJF

Começa nesta quinta-feira (28), a 4ª edição do Encontro do Automóvel Antigo, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A entrada é livre, gratuita e a programação inclui atividades sociais e culturais.

Na sexta-feira (29) e no sábado (30), o evento ocorre das 8h às 18h, e no domingo (31), das 8h às 14h. Dentro da programação, na sexta, de 11h às 12h, especialistas discutem a inteligência artificial aplicada aos automóveis; já no sábado, no mesmo horário, o público poderá se aprofundar na história dos antigomobilistas e no contexto social e cultural por trás desses carros que marcaram época.

Segundo a organização, a expectativa é reunir até 200 veículos clássicos e atrair cerca de 6 mil visitantes ao longo dos quatro dias. O encontro valoriza mais a qualidade e a raridade dos modelos do que a quantidade.

O evento será um espaço de troca de experiências, cultura automotiva e conhecimento técnico, com destaque para duas palestras no Centro de Ciências.

Destaques e participantes

Entre os destaques confirmados estão o Cadillac LaSalle 1939 e o Chrysler Business Coupé 1947, além de exemplares icônicos de marcas como Porsche, Ferrari e Mercedes-Benz. Carros clássicos nacionais também marcarão presença, incluindo uma coleção de 18 automóveis pertencentes a um único expositor.

Entre os participantes estão numismatas (colecionadores e estudiosos de moedas, medalhas e cédulas), filatelistas (Sociedade Filatélica de Juiz de Fora), praticantes de plastimodelismo (miniaturas em plástico), aeromodelismo (Associação de Aeromodelismo de Juiz de Fora) e colecionadores de brinquedos. A proposta é que os visitantes também levem seus próprios objetos de coleção para avaliação ou negociação.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.