Ouvindo...

Dia do Cliente: atendimento e respeito são essenciais, dizem consumidores

A Itatiaia foi às ruas ouvir consumidores e prestadores de serviços sobre a data

Celebrado nesta segunda-feira (15), o Dia do Cliente destaca a importância daqueles que movimentam o comércio e fazem a economia do município girar.

A data tem como objetivo reconhecer a lealdade dos consumidores e estreitar o relacionamento entre empresas e público. Diferente do Dia do Consumidor, voltado para os direitos de compra, a proposta é valorizar a parceria construída no dia a dia.

Criada em 2003, no Rio Grande do Sul, a comemoração foi idealizada também como estratégia para movimentar o comércio em um período de menor demanda. Com o tempo, a data ganhou força e passou a ser lembrada em todo o país. Hoje, muitas empresas aproveitam a ocasião para realizar ações especiais e promoções.

Para mostrar como essa celebração é vista no dia a dia, a Itatiaia foi às ruas ouvir consumidores e prestadores de serviços. Confira.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.