Celebrado nesta segunda-feira (15), o Dia do Cliente destaca a importância daqueles que movimentam o comércio e fazem a economia do município girar.
A data tem como objetivo reconhecer a lealdade dos consumidores e estreitar o relacionamento entre empresas e público. Diferente do Dia do Consumidor, voltado para os direitos de compra, a proposta é valorizar a parceria construída no dia a dia.
Criada em 2003, no Rio Grande do Sul, a comemoração foi idealizada também como estratégia para movimentar o comércio em um período de menor demanda. Com o tempo, a data ganhou força e passou a ser lembrada em todo o país. Hoje, muitas empresas aproveitam a ocasião para realizar ações especiais e promoções.
Para mostrar como essa celebração é vista no dia a dia, a Itatiaia foi às ruas ouvir consumidores e prestadores de serviços. Confira.
Leia também
“Cada garrafa tem uma história”: Dia da Cachaça celebra tradição em MG Inscrições abertas para uso do estúdio audiovisual do Polo JF Cine Câmara Municipal aprova inclusão de cirurgiões-dentistas em plantões do SUS