Curso Superior de Tecnologia em Laticínios forma a 1ª turma em Juiz de Fora

Inscrições para o processo seletivo no Instituto de Laticínios Cândido Tostes/Epamig estão abertas até janeiro.

Curso Superior de Tecnologia de Laticínios é oferecido no Instituto de Laticínios Cândido Tostes em Juiz de Fora

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), realizou a cerimônia de colação de grau dos alunos da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A instituição, que já é referência na formação de técnicos e na capacitação de profissionais para a indústria de lácteos, passou a oferecer a graduação tecnológica em 2022.

A turma, composta por 13 alunos, passou por capacitação para realizar atividades voltadas ao beneficiamento, à industrialização e à conservação de leites e derivados, da matéria-prima ao produto final.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2026 do curso superior de Tecnologia em Laticínios da EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG ILCT), em Juiz de Fora. O curso é presencial, integral e gratuito, com 40 vagas disponíveis, sendo 20 para ampla concorrência e outras 20 destinadas ao sistema de cotas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de janeiro de 2026, pelo site da Epamig. A seleção será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 a 2025, sendo considerada a maior pontuação obtida pelo candidato. No ato da inscrição, é possível optar por concorrer pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas. O edital está disponível no site do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

Ouça matéria:

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...