A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou os certificados de reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) da Charcutaria da Zona da Mata e da reclassificação do APL do Queijo Minas Frescal do Caminho Novo e do Vestuário do Farol da Mata.
O evento reuniu cerca de 60 pessoas. Com presença da prefeita Margarida Salomão, produtores do município e da região e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG).
“Os arranjos produtivos locais, nossos produtores, eles ampliam oportunidades de negócios, parcerias e consolidam juiz de fora como referência na produção de qualidade. É um trabalho construído de forma coletiva, com diálogo e apoio contínuo do poder público”, explicou a secretária de Desenvolvimento Agrário, Valdeane Dias Cerqueira.
A programação foi composta pelo relato dos presidentes representantes dos APLs, que apresentaram a trajetória e a importância dos arranjos para o desenvolvimento local Rafael Viana, do APL da Charcutaria da Zona da Mata, Igor Rocha, do APL do Queijo Minas Frescal do Caminho Novo e João Luiz Rocha do Amaral, do APL do Vestuário do Farol da Mata.
Ouça a matéria:
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira