‘Help! - o mundo pede mais amor’ arrecada mais de 3 mil fraldas geriátricas

Campanha foi promovida em pareceria do Palco 60+ e a banda Beatles Forever, com apoio da Itatiaia Juiz de Fora

Help! - o mundo pede mais amor

Mais de 3 mil fraldas geriátricas foram arrecadadas durante a campanha “Help! - o mundo pede mais amor”, que foi construída pela parceria entre o Palco 60+ e a banda Beatles Forever, com apoio da Itatiaia Juiz de Fora. O objetivo foi angariar os materiais para idosos atendidos por Instituições de Longa Permanência (ILPIs), colocando em destaque a urgência do cuidado, da presença e da dignidade na melhor idade.

As organizadoras da ação, Leandra Lil e Leticia Lobato destacaram o balanço positivo da campanha.

“A campanha foi muito positiva, essa é uma data muito simbólica, muito significativa, pois o Natal traz esse momento de querer compartilhar com as pessoas”, afirmou Leandra.

Para Leticia, a campanha foi importante por levantar uma pauta relevante a todos “a nossa intenção não é romantizar o envelhecer, mas fazer com que as pessoas repensem o quanto é importante essa pauta para todo mundo. É um ato humanístico, que todos nós devemos ter uns com os outros”.

Show Beatles Forever

Uma das instituições atendidas foi a Fundação Espírita João de Freitas, que recebeu mais de mil fraldas nessa sexta-feira (26).

Além da arrecadação, a campanha proporcionou aos idosos a ida ao show do Beatles Forever no Cine Theatro Central, no dia 25. Eles curtiram o som que embala gerações dos quatro garotos de Liverpool.

Para a Iolanda Maria de Barros Quevedo, de 82 anos, que é assistida na instituição João de Freitas, o show a fez se sentir mais viva “foi ótimo, esses eventos dão a oportunidade da gente lembrar que ainda está vivo”

Além da Fundação João de Freitas, as instituições beneficiárias da campanha são Luísa de Marillac e Abrigo Santa Helena.

Ouça a matéria:

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Joubertt Teles

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...