A Secretaria Municipal de Obras de Juiz de Fora finalizou a instalação da passarela de pedestres que atravessa o córrego do Carlos Chagas. A estrutura na rua Eunice Weaver, próximo ao cruzamento com a Rua Helena Bitencourt, está onde havia a antiga ponte do bairro.
De acordo com a pasta, era uma demanda da comunidade para garantir a travessia dos moradores de maneira mais segura e com acessibilidade, além de minimizar os impactos gerados pela construção da nova ponte. A passarela ficará no local de forma permanente.
A Secretaria informou que as contenções, que ocupam 50 metros nas duas laterais do curso d’água, foram concluídas. A próxima fase é a escavação do local de instalação da nova ponte e a construção da laje que servirá como base para a colocação dos pré-moldados.
De acordo com a Administração Municipal, a nova tecnologia está sendo implementada, para garantir uma maior durabilidade e agilidade na conclusão das intervenções.
A obra executada pela empresa Montreal Construções Ltda teve previsão de entrega antecipada para março de 2026.
Ponte Eunice Weaver no Bairro Carlos Chagas permanece interditada em Juiz de Fora
Histórico do problema da ponte no Carlos Chagas
Como a Itatiaia já divulgou, a
Uma semana depois, em 7 de março, foi anunciada a
Em maio, o instrutor de trânsito Thiago Almeida entrou em contato com a Itatiaia para
Em nota, a Prefeitura explicou que nova vistoria também identificou problemas nas margens laterais do córrego. Por isso, a Secretaria de Obras foi acionada para ampliar o projeto inicialmente previsto. Além da construção de uma nova ponte, será executado o prolongamento das contenções laterais em ambas as margens do córrego, com cerca de 50 metros de extensão de cada lado.
Dias depois, os
Leia também
Polícia Civil identifica relação de mineiro com roubo no Rio de Janeiro Suspeitos são detidos após videomonitoramento flagrar furto em Juiz de Fora