O programa Capacita Comunidade está com inscrições abertas para novas turmas em Juiz de Fora. No total, são 140 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes voltados para usuários da Assistência Social.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social e a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), as formações estão distribuídas em dois eixos:
- Gastronomia: cursos de Auxiliar de Cozinha, Coquetelaria e Garçom;
- Beleza: capacitações de Barbeiro e Manicure (Nail Designer).
Para participar dos cursos de gastronomia é necessário ter idade mínima de 18 anos. Para as formações no eixo da beleza, a idade mínima é 16 anos. Nos dois casos deve ser apresentado documento de identificação.
Segundo o Executivo Municipal, o Capacita Comunidade tem como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação e inclusão produtiva, fortalecendo o acesso da população em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho.
Inscrições
Os interessados devem comparecer até sexta-feira (24), nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Pop.
Entre sábado (25) e 31 de outubro, os interessados também poderão se inscrever por meio de outros serviços da Assistência, como os centros de convivência.
Nos locais de inscrição, estão disponíveis informações sobre requisitos, horários e número de vagas.
Aulas em diferentes pontos
As aulas terão início a partir de novembro e serão realizadas em diferentes espaços:
- Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI),
- os centros de convivência dos bairros Olavo Costa e Jóquei Clube,
- o Grac Mocidade Alegre e
- Sede do Promad.
Leia também
Reta final para inscrições no Programa de Aprendizagem Industrial do Senai Oficina vai formar Papais e Mamães Noéis para atuar em Juiz de Fora