Ouvindo...

Caminhoneiro morre após tombamento na BR-265 em Barbacena (MG)

Via ficou interditada até o fim da tarde para retirada e destombamento do veículo

Um caminhoneiro de 50 anos morreu após tombar na BR-265, no km 210, na ponte do Caieiro, em Barbacena, no Campo das Vertentes, neste domingo (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, a via só foi liberada para tráfego no final da tarde, após 7h30 de interdição.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o caminhão-trator tracionava um semirreboque quando a carga soltou durante uma curva, no sentido Barbacena–Barroso. O motorista perdeu o controle e atingiu a mureta de concreto da ponte. A estrutura impediu que o veículo caísse no rio, mas a colisão prendeu o condutor na cabine. A carga se espalhou no Rio Caieiro.

Ainda conforme os Bombeiros, o homem foi encontrado consciente e orientado, mas em estado grave. Ele ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso de equipamentos hidráulicos e de uma serra sabre, devido à pressão da mureta de concreto sobre a cabine. Durante a ação, também foi preciso conter o derramamento de óleo na pista, para evitar novos acidentes.

Após ser retirado do veículo, o motorista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve a morte constatada pela equipe. A perícia técnica compareceu ao local, recolheu o disco do tacógrafo, material para registrar dados importantes sobre o uso de veículos e, após os trabalhos, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Após o destombamento, foi feita a limpeza da pista e a eliminação de riscos de derrapagem. O caminhão e o semirreboque foram removidos com auxílio de um guincho pesado.

Representantes da cooperativa do veículo e responsáveis pela carga também acompanharam a retirada do material derramado. Durante todo o atendimento, o trânsito precisou ser interditado para garantir a segurança das equipes.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.