Tragédia em Juiz de Fora: PCMG indicia homem por assassinar família a facadas

Ele vai responder pelos homicídios qualificados do pai, da madrasta, de duas irmãs e do sobrinho no dia 7 de janeiro no Bairro Santa Cecília

Sepultamento de família assassinada por homem no Bairro Santa Cecília em Juiz de Fora

Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, foi indiciado pelo assassinato do pai, da madrasta, de duas irmãs e do sobrinho de 5 anos. A Delegacia Especializada de Homicídios anunciou nesta sexta (16) a conclusão do inquérito.

Ele vai responder por cinco homicídios qualificados, como explicou a delegada responsável pelo caso, Camila Miller. “Ele responderá pelos crimes com as qualificadoras previstas nos incisos III e IV, que tratam do emprego de meio insidioso ou cruel, bem como de emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas”, explicou.

O crime aconteceu há pouco mais de uma semana, em 7 de janeiro, na casa onde as vítimas moravam, no Bairro Santa Cecília. A perícia oficial confirmou que todos apresentavam ferimentos provocados por instrumento perfurocortante, principalmente nas regiões do pescoço e do rosto.

Jonathas dos Santos Souza foi preso em flagrante horas depois do crime. A prisão foi ratificada e convertida em preventiva após a audiência de custódia. Desde então, ele está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional.

O inquérito, com os laudos periciais e de necropsia, foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Ouça a matéria.

Tragédia em Juiz de Fora

As vítimas foram identificadas como João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito; Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, madrasta do suspeito; Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, irmã do suspeito; Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, também irmã do suspeito; e Gabriel Souza Costa, de 5 anos, filho de Rachel.

O autor do crime foi identificado como Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos. Ele foi detido em casa por policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar (PMMG). No local, duas facas táticas foram apreendidas dentro de um balde — instrumentos que teriam sido utilizados no crime.

Conforme apurado, imagens de câmeras de monitoramento registraram o início do ataque por volta das 6h da manhã. Ele aguardou uma das irmãs sair da residência para o trabalho, momento em que a atacou com golpes de faca e a empurrou para dentro do imóvel. Em seguida, atacou a madrasta e, logo depois, entrou em um dos quartos da casa, onde matou o pai, que estava deitado.

A outra irmã, que morava nos fundos do terreno, foi até a casa dos pais e acabou morta na cozinha. Na sequência, o investigado foi até o imóvel dessa irmã, onde matou o sobrinho, de 5 anos.

As cinco vítimas foram veladas juntas e sepultadas em dois cemitérios de Juiz de Fora em 8 de janeiro.

Crime no Santa Cecília

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...