Saiba quem eram as cinco vítimas da mesma família mortas em Juiz de Fora-MG

Vítimas eram pai, madrasta, irmãs e sobrinho do suspeito; eles foram mortos a facadas

Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

Um homem de 42 anos matou a facadas o próprio pai, madrasta, as irmãs e um sobrinho de cinco anos em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesta quarta-feira (7). Ele foi preso.

As cinco vítimas são:

  • João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito;
  • Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, madrasta do suspeito;
  • Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, irmã do suspeito;
  • Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, irmã do suspeito;
  • Gabriel Souza Costa, de cinco anos, filho de Rachel.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, estava passando por problemas psicológicos e estaria em surto no momento em que cometeu o crime. Ele foi preso e está na delegacia. Conforme a Polícia Civil, a “autoridade policial está realizando um APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito) e o autor deverá ser encaminhado para o sistema prisional”.

O crime chocou a cidade. O pai do suspeito era um pastor conhecido.

Leia também

O crime

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um homem de 34 anos, irmão e filho das vítimas, acionou a polícia após sair para trabalhar e encontrar Rachel morta na cozinha, Neide no corredor de acesso às casas dos fundos do terreno e João Batista em cima da cama do quarto.

Após acionar a polícia, o homem foi até a casa de Rachel em busca do sobrinho, Gabriel, que estava morto em cima da cama. Quando os militares chegaram, a testemunha foi abrir o portão de acesso a uma das casas e encontrou Mônica morta.

Por todo o terreno, havia muito sangue e marcas de pisadas.

Questionado, o homem apontou Jonathas como suspeito. Após buscas, o suspeito foi encontrado pelos policiais e confessou o crime. A arma do crime, uma faca, também foi recolhida pela PM.

Não havia nenhum registro policial relacionado ao suspeito.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...