Pai, madrasta, irmãs e sobrinho mortos em Juiz de Fora foram encontrados por familiar

Homem relatou à polícia contou que estava saindo para trabalhar quando encontrou todos os corpos

Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais e algemas

As cinco pessoas da mesma família mortas em casa em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foram encontradas por um familiar delas, de 34 anos, na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Santa Cecília.

As cinco vítimas são:

  • João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito;
  • Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, madrasta do suspeito;
  • Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, irmã do suspeito;
  • Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, irmã do suspeito;
  • Gabriel Souza Costa, de cinco anos, filho de Rachel.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, estava passando por problemas psicológicos e estaria em surto no momento em que cometeu o crime. Ele foi preso e está na delegacia. Conforme a Polícia Civil, a “autoridade policial está realizando um APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito) e o autor deverá ser encaminhado para o sistema prisional”.

Leia também

O crime

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um homem de 34 anos, irmão e filho das vítimas, acionou a polícia após sair para trabalhar e encontrar Rachel morta na cozinha, Neide no corredor de acesso às casas dos fundos do terreno e João Batista em cima da cama do quarto.

Após acionar a polícia, o homem foi até a casa de Rachel em busca do sobrinho, Gabriel, que estava morto em cima da cama. Quando os militares chegaram, a testemunha foi abrir o portão de acesso a uma das casas e encontrou Mônica morta.

Por todo o terreno, havia muito sangue e marcas de pisadas.

Questionado, o homem apontou Jonathas como suspeito. Após buscas, o suspeito foi encontrado pelos policiais e confessou o crime. A arma do crime, uma faca, também foi recolhida pela PM.

Não havia nenhum registro policial relacionado ao suspeito.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...