CRAS Santa Cruz abre inscrições para oficinas sobre empregabilidade em Juiz de Fora

Inscrições estão abertas e vagas são limitadas para os três encontros a partir de fevereiro.

CRAS Santa Cruz em Juiz de Fora

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Juiz de Fora está com inscrições abertas um ciclo de oficinas sobre os desafios do mercado de trabalho, tanto para quem busca pela primeira oportunidade quanto para quem quer se recolocar profissionalmente.

A programação será para o público atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Santa Cruz. Os interessados devem procurar a unidade, na Rua Maria Geny Barbosa, 50, para ter informações e se inscreverem.

As oficinas serão realizadas às 14n, no mesmo local, em parceria com a empresa ABC da Construção, com objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho e fortalecimento da qualificação profissional e da autonomia dos usuários da política de assistência social nesta área da Zona Norte

Temas dos encontros

A primeira oficina será em 3 de fevereiro com o tema “Montagem de currículo”, com orientações práticas para a construção de um documento claro, objetivo e adequado, inclusive para pessoas sem experiência profissional.

O segundo encontro, em 3 de março, vai abordar “Entrevista simulada (dicas de entrevista)”, apresentando as principais etapas do processo seletivo, orientações sobre comportamento, respostas às perguntas mais frequentes e técnicas para lidar com o nervosismo.

E a última oficina, em 31 de março, trata das “Boas práticas no ambiente corporativo”, com temas como postura profissional, comunicação, respeito, pontualidade, trabalho em equipe e ética.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...