Campanhas incentivam doação de material escolar em Juiz de Fora

Produtos arrecadados serão encaminhados para a Sociedade Mão Amiga e o Instituto Amargen.

Various school supplies including notebooks, calculator and pencil case isolated against a white background

Pensando na volta às aulas, campanhas de arrecadação de material escolar estão em andamento em Juiz de Fora.

As pessoas podem contribuir para o atendimento da Sociedade Mão Amiga, que terá um posto no Shopping Jardim Norte e para a Amargem, com posto de coleta no Independência Shopping.

Mão Amiga

A Sociedade Mão Amiga está arrecadando materiais escolares atender cerca de 300 crianças da Zona Sul e do Jardim Casablanca, como explica Joana D’Arc da Silva.

“E estou pedindo a ajuda de vocês nessa campanha do material escolar com caderno brochurão, régua, cola, borracha, lápis de cor, tesoura, estojo, giz de cera e caderno de 10 matérias. As pessoas podem entregar as doações aqui na Instituição ou pode entrar em contato pelo nosso WhatsApp que é (32) 99183-2956".

A sede da Mão Amiga fica na Avenida Darcy Vargas, 87, no Ipiranga. Além disso, a Mão amiga estima que cada kit fica em R$ 35. Quem optar por doar, pode enviar para a conta corrente 43.114-3 do Banco Itaú 3.165, ou via chave Pix 03.254.971/0001-56.

E até 31 de janeiro, as pessoas podem entregar os donativos para a campanha da Mão Amiga na loja da Caçula no Shopping Jardim Norte .

Instituto Amargem

Até 8 de fevereiro, está aberto um posto de doação de materiais escolares em prol do Instituto Amargen, no Independência Shopping.

A organização social do bairro Dom Bosco atua há 12 anos incentivando transformação social, criando pontes com oportunidades de qualidade para pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Podem ser doados materiais em bom estado, como mochilas, estojos, apontadores, colas, borrachas, lápis preto, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos, além de livros literários não didáticos, ampliando ainda mais o incentivo à leitura. Além dos clientes, colaboradores das lojas e do shopping são convidados a participar.

As doações podem ser feitas no SAC – Piso L1, próximo à Renner, durante o horário de funcionamento.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...