O JF Vôlei volta à quadra contra o Sesi Bauru neste sábado (29), às 21h, pela 7ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A partida no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP).também marcará o 3º confronto consecutivo longe de casa da equipe juiz-forana, que será mandante em apenas 4 partidas no primeiro turno.
O time está na laterna (12º) da competição com apenas 2 pontos, e busca reagir na tabela. Em sete jogos, o JF Vôlei venceu apenas o Monte Carmelo, no tie-break, e vem em sequência de 5 derrotas consecutivas. O time também não venceu nenhum dos últimos 15 sets disputados.
Ouça a matéria
‘Aprender com os erros’
O central e capitão da equipe Fernando Pilan diz que os erros estão sendo uma lição para o grupo “estamos tentando lidar da melhor forma possível. Não dá pra ficar remoendo a derrota, pois depois sempre vem mais um jogo. Estamos tentando aprender com os erros, trazendo para o treino para depois aplicar na partida”.
O duelo não será fácil, além de estar longe de casa, a equipe tem pela frente o Sesi Bauru, que briga entre as vagas para os playoffs. O adversário está na 7ª posição e tem 6 pontos — com 2 jogos a menos que seus rivais a frente.
A vitória para o JF Vôlei, no entanto, representaria um suspiro na competição. Para Pilan, o resultado positivo pode ser uma virada de chave “a gente precisa de uma vitória e o quanto antes melhor. O time precisa de apoio de todas as formas, na vitória e ainda mais na derrota. O torcedor juiz-forano sempre teve esse carinho com a gente e não vão nos abandonar”.
Um dos destaques do time, o oposto Wesleen está retornando a equipe de forma gradual após contusão e fala sobre o retorno “foi muito frustrante, eu vinha numa crescente, mas não deixei isso me abalar e estou conseguindo voltar a ajudar a equipe dentro de quadra”.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira