Prefeitura de Matias Barbosa lança edital de concurso para a área da saúde

Inscrições para agentes comunitários e agentes de endemia estarão abertas em janeiro de 2026

Inscrições poderão ser feitas de 26 de janeiro a 25 de fevereiro

A Prefeitura de Matias Barbosa lançou o Processo Seletivo Público para contratação de profissionais para a área da Saúde, com vagas em ampla concorrência para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).

As inscrições para a seleção poderão ser feitas entre 26 de janeiro e 25 de fevereiro de 2026 no site da J CM Consultoria, a banca organizadora do concurso.

A solicitação de isenção da taxa de R$ 90 será entre 26 e 28 de janeiro. O salário básico oferecido corresponde ao piso nacional das categorias, R$ 3.036,00, para jornadas de 40 horas semanais. Para participar, é necessário possuir ensino médio completo e, no mínimo, 18 anos.

De acordo com o edital do processo seletivo, será aplicada prova objetiva composta por 30 questões distribuídas entre Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e análise de títulos, no 29 de março de 2026.

A previsão é que, respeitados os prazos de recursos, o resultado seja divulgado em 24 de abril. O prazo de validade processo seletivo de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.

Vagas e critérios para inscrição

São duas vagas para agente comunitário de saúde no Programa de Saúde da Família nos bairros Monte Alegre e Nossa Senhora da Penha e cadastro de reserva para Cedofeita, Centro e Maria Célia. O interessado deve morar na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital; concluir com aproveitamento o curso de formação inicial, com
com carga mínima de 40h e ter o ensino médio.

Já para as duas vagas de agente de controle de endemias é necessário ter ensino médio completo e concluir com aproveitamento o curso de formação inicial, com
com carga mínima de 40h.

O edital ressalta que e que cada candidato só pode se inscrever em um cargo.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Ouvindo...