Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, que será realizado no dia 14 de junho, em Juiz de Fora.
O evento terá início às 8h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, e é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Podem participar interessados com idades de 7 a 23 anos, com ou sem deficiência. As inscrições devem ser feitas por meio do
Assim como nas edições anteriores, o festival será dividido em duas etapas: a primeira, no dia 14 de junho, e a segunda, em 20 de setembro.
Além disso, a última edição faz referência ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (celebrado em 21 de setembro) e ao Dia do Atleta Paralímpico (comemorado em 22 de setembro).
Atividades oferecidas
Além das atividades esportivas, o evento oferece ações educativas e voltadas para a cidadania. Às 8h, o evento começa com a promoção de esportes paralímpicos, que segue até às 12h. No mesmo período, a Secretaria Especial de Direitos Humanos também vai oferecer atividades ao longo de todo o evento.
Os acadêmicos da UFJF, das áreas de direito, fisioterapia e educação física, estarão presentes para abordar temas ligados aos direitos da pessoa com deficiência, orientações sobre cuidados com o corpo, práticas saudáveis e como atuarão como incentivadores da prática esportiva.