Um homem de 58 anos investigado por tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro foi preso em Juiz de Fora nesta sexta-feira (4). Ele era foragido da Justiça de Minas Gerais e de Goiás e apontado como chefe do tráfico em Ubá, na Zona da Mata.
Ele foi localizado em um imóvel no Bairro Encosta do Sol, após trabalho de monitoramento realizado por equipes da Delegacia Regional em Ubá, com apoio de policiais civis de Juiz de Fora e da Polícia Militar.
Para tentar escapar, o investigado fugiu para uma área de mata desde terça-feira (1º), após uma busca na residência dele, onde foram apreendidos bens e documentos que indicam indícios de lavagem de dinheiro
“Na busca realizada na casa dele, na terça-feira, nós arrecadamos bens e documentos que demonstram lavagem de dinheiro que ultrapassa R$ 1 milhão. Ele chegou a fugir para uma mata, mas, após diligência ininterrupta, com apoio de policiais civis de Juiz de Fora e da Polícia Militar, conseguimos localizá-lo em um imóvel no bairro Encosta do Sol”, destacou o delegado Douglas Motta, responsável pela investigação.
Chefe “home office” do tráfico em Ubá
Conforme a PCMG, o homem possuía mandados de prisão em aberto nos estados de Minas Gerais e Goiás há cerca de nove anos.
Investigações indicam que ele comandava o tráfico de drogas em regiões do município de Ubá, de forma remota, a partir de Juiz de Fora. Para se esconder, utilizava documentos falsos, inclusive uma carteira de habilitação, em nome de uma pessoa já falecida.
A PCMG explicou que levantamentos apontam que o filho do investigado é considerado um dos criminosos mais perigosos de Goiás. Ele foi preso por lavagem de dinheiro, envolvido em golpes relacionados a cartões do programa Bolsa Uniforme do Colégio Militar de Goiânia. E recentemente foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima
A Polícia Civil destacou que a próxima etapa da apuração será a análise dos materiais apreendidos e a identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.
Ouça a reportagem