Ouvindo...

Tragédias em Rio Pomba causam morte de primos no Carnaval 2025

Jovem morta em Rio Pomba é prima de rapaz que morreu em acidente a caminho de Ubá. Casos são investigados pela Polícia Civil

Os primos Luciane e João Célio morreram na madrugada da terça-feira de Carnaval

Foram sepultados no Cemitério Municipal de Ubá os corpos dos primos que morreram na madrugada de terça-feira de carnaval (4). Luciane dos Santos Marques, de 25 anos, que morreu após ser atingida por um tiro em Rio Pomba, na Zona da Mata, era prima de João Célio Oliveira dos Santos, de 21 anos, que morreu em um acidente de moto na estrada na viagem de volta à cidade natal

Por conta dos fatos, as prefeituras dos dois municípios cancelaram as festividades do último dia de folia. Três envolvidos nas ocorrências foram presos e os inquéritos estão em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Rio Pomba.

Acidente na MGC-265

João Célio morreu após a moto que ele pilotava bater de frente com uma caminhonete na MGC-265, ainda em Rio Pomba, sentido Ubá. O caso foi descoberto quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que voltava do atendimento do tiroteio, e encontrou o acidente que apresentava riscos a outros que passassem pelo local. Imediatamente o condutor acionou o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O jovem era filho do ex-vereador de Ubá, Célio Lopes dos Santos. Ele e a esposa foram ao local e tiveram um mal súbito. Eles foram conduzidos até o Hospital Santa Izabel, em Ubá.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia compareceu ao local para as atividades de praxe. E confirmou que um homem de 58 anos, condutor da caminhonete envolvida no acidente, teve prisão em flagrante ratificada, pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual, embriaguez em contramão e direção e alta velocidade.

Tragédia no Carnaval em Rio Pomba

Um tiroteio foi registrado durante o bloco do Pinico, na madrugada desta terça-feira (4), no Centro de Rio Pomba, cidade de 17 mil habitantes. Conforme apuração da Itatiaia, houve um desentendimento entre dois suspeitos. Um deles sacou uma arma e disparou, acertando a perna de uma pessoa.

A Polícia Civil informou que as diligências estão em andamento e diversas vítimas já foram ouvidas. Os dois presos pela Polícia Militar pelo homicídio consumado da jovem de 25 anos e por deixar outras 14 feridas tiveram o flagrante ratificado e foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecem à disposição da Justiça.

Os feridos em quadro mais graves foram encaminhados para hospitais em Ubá e em Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, a mulher de 35 anos que está internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com perfuração na clavícula, o quadro é estável e ela segue sob cuidados médicos..

Outros quatro jovens precisaram ser internados no Hospital Santa Izabel, em Ubá. A unidade não divulga informações sobre os pacientes, devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.