A Prefeitura de Rio Pomba informou que está reunida juntamente com a Polícia Militar, neste momento, e apura os fatos sobre o tiroteio que ocorreu na praça Último de Carvalho. Após briga generalizada, que
Por causa da tragédia, a
Dois
O motivo da briga generalizada que desencadeou no tiroteio ainda é desconhecido. Em entrevista ao Jornal da Itatiaia, o Capitão Rafael Veríssimo de Carvalho, da comunicação da PMMG, explicou como foi a ação da PM no caso.
“O policiamento estava postado e diante disso que foi possível uma resposta rápida da polícia militar. A gente destaca que esse boletim de ocorrência ainda está em andamento às diligências, ainda não foi encerrado o registro. No primeiro momento, houve essa briga generalizada, houve os disparos, a PM juntamente com outros órgãos ajudou ali na questão do socorro às vítimas e simultaneamente o serviço de inteligência e recobrimento, todos os militares da 4º região postados no policiamento já diligenciaram na tentativa de identificação e localização desses autores”.
Capitão Rafael Veríssimo de Carvalho destacou que os dois presos possuem passagens por crimes graves.
“No entanto, eu quero destacar que foi desencadeada uma operação cerco e bloqueio, logo após o fato os militares fizeram esse rastreamento, obtiveram êxito na captura de dois autores num veículo Gol, já nas imediações do município de Ubá, foi preso com esses autores uma pistola Glock com carregador alongado, com capacidade de 17 munições, ainda tendo 9 munições intactas, apreendidas. Esses dois indivíduos são de alta periculosidade, têm passagens por crimes graves, tráfico de drogas, roubo, homicídio e foram presos em flagrante pela PM nesta madrugada”.
Atendimento aos feridos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou a situação de oito das 14 pessoas que ficaram feridas no tiroteio ocorrido em Rio Pomba.
Conforme o Samu, ao chegar no local, todas já haviam sido removidas por terceiros para o hospital de Rio Pomba por terceiros. Devido a situação, as equipes foram para o hospital para auxiliar no atendimento e realizar as transferências para os hospitais de referência na região.
Para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora, veio uma uma mulher, de 35 anos, em estado grave. Ela apresentava perfuração na clavícula e hemotórax direito, que é acúmulo de sangue na cavidade pleural do lado direito do tórax. A assessoria de Saúde do Hospital informou que a paciente encontra-se estável e segue aos cuidados médicos.
Para Ubá, foram levadas quatro vítimas, todas para o Hospital Santa Izabel: um homem que apresentava um projétil alojado na virilha direita; uma mulher que foi atingida em membro inferior direito; uma mulher que sofreu perfuração no joelho esquerdo, sem orifício de saída; e um homem com orifício de entrada em cervical.
Três mulheres foram atendidas em Rio Pomba e não sendo transferidas. Duas apresentaram orifícios de entrada e saída nos membros inferiores, com estado estável e foram liberadas. Uma ficou com bala alojada no tornozelo direito, com estado estável.
Como o nome das vítimas não foi informado, não foi possível saber o estado de saúde delas.
O Samu informou que as outras vítimas devem ter sido socorridas por ambulâncias da Prefeitura de Rio Pomba, que também prestaram apoio a ocorrência.
Luto em Ubá
A Prefeitura de Ubá publicou uma nota, nesta terça-feira (4),