O pré-Carnaval em Juiz de Fora levou às ruas mais de 120 mil pessoas, segundo estimativas divulgadas da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Os números consideram os blocos que desfilaram nos Circuitos da Folia, das ruas e das praças no Centro e nos Bairros desde o dia 14 de fevereiro. A programação terá mais 32 blocos até 4 de março.
Nesta terça (25), tem Bloco do Batom, a partir das 19h, no Circuito Parque-Estação, na região central.
A repórter Désia Souza foi às ruas conversar com os moradores sobre os planos para o Carnaval 2025. Os entrevistados falaram sobre planos para todos os gostos: desde os bloquinhos, até os que vão viajar ou os que preferem ficar em casa e descansar. Ouça.
Entrega da Chave da Cidade
Neste domingo (23), o diretor da Funalfa, Rogério de Freitas, recebeu a chave da cidade das mãos da Corte do Carnaval, em evento na Praça Antônio Carlos. Participaram da solenidade representantes das escolas Feliz Lembrança, Mocidade Alegre, Mocidade do Progresso, Partido Alto, Rivais da Primavera e Unidos da Vila do Retiro.
A entrega das chaves na metade das festividades é novidade em 2025, já que, tradicionalmente, ocorria durante a Banda Daki, que tem concentração marcada para o sábado de Carnaval.
Neste ano, não haverá desfile das escolas de samba em Juiz de Fora. O anúncio do cancelamento dos desfiles foi feito no dia 08 de janeiro deste ano, quando a Funalfa informou que será lançado um edital de fomento para qualificar as agremiações ao longo deste ano.
Leia sobre Carnaval 2025
Secretaria de Turismo faz pesquisa sobre experiência dos foliões em Juiz de Fora Juiz de Fora espera 280 mil pessoas durante a folia, de acordo com secretário de turismo Carnaval 2025 será sem desfile das escolas de samba em Juiz de Fora