A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (8), no bairro Caiçaras, em Juiz de Fora. A ação faz parte da operação “Let’s Go”, da Polícia Civil de São Paulo (PCESP) que investiga o desvio de cerca de R$ 700 mil de uma instituição financeira.
Entre os principais beneficiários das transações ilícitas está um homem de 25 anos, que teve computador, notebook, celular e uma motocicleta apreendida na ação pelos policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora.
Suspeitos são investigados por transações indevidas via Pix
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos praticavam os crimes através da internet, conseguindo acesso não autorizado pelos titulares de 28 contas bancárias, entre os dias 22 e 23 de dezembro de 2022. Com isso, os eles efetuaram 68 transações indevidas, via Pix, causando prejuízo de R$ 698.940,00.
De acordo com as investigações, os criminosos, através das informações de uma grande quantidade de número de CPFs e aproveitando-se de falha operacional por causa da atualização do sistema, validaram os primeiros acessos com o uso dos tokens e, como se fossem os clientes titulares das contas, realizaram as transações.
Além de São Paulo e Minas Gerais, a operação contou ainda com policiais em Goiás e Paraná.