Um temporal caiu na noite deste domingo (5), em Juiz de Fora, e causou mais de 50 ocorrências de quedas de galhos, além de diversos transtornos. As chuvas afetaram mais de 70 mil pessoas que ficaram sem energia elétrica, segundo o Corpo de Bombeiros.
O forte vendaval deixou vias alagadas, inundações, queda de árvores, interditando algumas ruas, picos de energia, fiação de poste que pegaram fogo, entre outros problemas.
No último boletim divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), choveu, ao todo, 40 mm, sendo 30 mm em 20 minutos. Os ventos chegaram a quase 98 km/h.
As equipes da PJF trabalham na limpeza desses locais. Foi implantada a Sala de situação integrada com servidores da Defesa Civil e dos Bombeiros para garantir a agilidade no atendimento dos casos.
Balanço das ocorrências
Ao todo, conforme o Corpo de Bombeiros, foram registradas 56 ocorrências de árvores caídas, três que caíram sobre casas, sete de perigo de descarga elétrica, um salvamento de pessoa ilhada e 33 atendimentos em decorrência do temporal.
Segundo o executivo, 10 pontos de alagamentos foram registrados na cidade, além de 32 registros de galhos ou árvores caídos no chão por causa do vento.
Além disso, não foi informada pela prefeitura o número de ocorrências relacionadas as chuvas, tirando as citadas.