Algumas elevatórias de água da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estão sem energia elétrica em Juiz de Fora. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também afirmou que a maioria dos afetados já teve o fornecimento de energia restabelecido nesta segunda-feira (6).
As tempestades que ocorreram na noite deste domingo (5) comprometeu o funcionamento das unidades. De acordo com a companhia, as regiões atendidas pelas Elevatórias de Água Tratada (EATs) Boa Vista e Ase-Grama já sentem o reflexo do desabastecimento.
Elevatórias em manutenção
De acordo com a companhia de abastecimento, a elevatória Belmiro Braga está parada, e portanto, o reservatório Boa Vista está sendo abastecido por essa unidade, comprometendo o abastecimento nos bairros Bom Pastor, Solidariedade, Vila Olavo Costa, Vila Ideal, Santa Cecília, Alto dos Passos, São Mateus, Santa Luzia, Cruzeiro do Sul, Mundo Novo, Jardim América, Jardim de Alá e parte do Ipiranga e Santa Efigênia, além da Avenida Rio Branco.
Já no caso da elevatória Ase-Grama, o reservatório t zerado, atingindo os bairros Recanto dos Lagos, Parque Independência I e II, Vila dos Sonhos, Vila Montanhesa, Jardim Emaús, Filgueiras, Nova Suíça, Parque Guarani, Vivendas da Serra, Marumbi, além dos loteamentos Nova Gramado, Terras do Comendador, São Luís, São Conrado e Nova Santa Efigênia.
Além disso, caminhões pipa estão atendendo unidades de saúde e prioridades. Assim que a energia elétrica for restabelecida, as elevatórias vão entrar em funcionamento para regularizar o fornecimento de água das áreas relacionadas.
A Cesama informou que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada ainda na noite de domingo (5) e trabalha para restabelecimento da energia.
Nota da Cemig
Em nota, a instituição informou que está trabalhando para estabelecer o fornecimento de energia após a forte tempestade na região central e bairros como Aeroporto, São Pedro, Democrata, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Glória e Granbery.
Mais de 100 profissionais estão atuando nos reparos, priorizando o que apresenta riscos. Ainda de acordo com a companhia, em 12 horas a energia já retornou para 90% dos clientes, e os serviços continuam até normalizar.