Ouvindo...

Projeto ‘BH Cidade dos Mercados’ promove o segmento na capital mineira

O projeto faz parte da programação Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte

Comidas típicas mineiras

Conhecida como a capital dos bares, Belo Horizonte agora também poderá ser considerada como cidade dos mercados, até porque, é o município com maior concentração desse tipo de estabelecimento no Brasil.

Idealizado pela plataforma multimídia Cumbucca, o projeto ‘BH, Cidade dos Mercados’ vai acontecer na capital entre os dias 15 e 18 de outubro, como parte da programação da 2ª Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte, e contará com programação em seis estabelecimentos selecionados - o clássico Mercado Central, o Velho Mercado Novo, o recente Mercado de Origem, a Feira dos Produtores, o Mercado Distrital do Cruzeiro e o Mercado Santa Tereza.

São quatro dias de atividades e experiências gastronômicas gratuitas, com roteiros guiados e degustações interativas das iguarias dos mercados belo-horizontinos.

Confira a programação completa!

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, apoio do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult, e terá ainda um conteúdo vitalício na plataforma digital Cumbucca sobre os principais mercados da região, suas histórias, legados e dicas turísticas.

Bienal gastronômica

A 2° Bienal da Gastronomia de Belo Horizonte começa nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 31 de outubro e celebra o título de BH como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.

O evento conta com programação gratuita de palestras, roteiros de bares temáticos, além do 1º Concurso de Quitanda e Confeitaria Mineira.

Leia também

Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.